03 outubro 2006

10. "Fazer as malas"

Já me é familiar fazer esta mala que é mochila (e desta vez é uma mochila nova, uma mochila mesmo à-séria cheia de pormenores engenhosos bem pensados). A lista-do-que-levar tem vindo a ser o mesmo ficheiro informático sobre um "save as" consecutivo. É um ficheiro algo afinado, de acordo com o que cada viagem ensinou; e algo adaptável, de acordo com as características do destino. Tenho uma certa confiança sobre o estado de apuro a que chegou esta lista, mas ainda assim não me escapo desta sensação pegajosa de que nos devemos estar esquecer de qualquer coisa.

Desta vez…
Estreamo-nos a levar tenda de campismo: o clima facilita, nos parques há lugares próprios para a montar, nós apreciamos o estilo e o bolso sairá, com certeza, satisfeito!
Estreamo-nos a levar novos equipamentos de registo fotográfico e registo escrito: zoom óptico alargado até à dúzia de vezes, para tentar captar pestanas em pálpebras de zebra; e um pequeno aparelho (emprestado – agradecemos!) onde podemos processar texto para fazer o gosto a este blog – bem e para ver se, ainda que não estejamos na China, não voltamos a sair de olhos em bico de um posto de Internet após horas de treino dactilográfico.

Mas como sempre…
O peso dita tudo e eu não posso seguir aquela regra osteopata de levar às costas 10% do que peso (!!). Atingir os 10 quilos de mochila só mesmo no voo de regresso e até lá aponto aos 8, vá lá que roce os 9 quilos.
Entre botas, sapatos e chinelos; entre saco de cama, colchão, tenda e toalha; entre binóculos, máquinas, carregadores, transformadores, adaptadores, cabos, cassetes, cartões; entre livros, cadernos, guias e fotocópias; entre medicamentos, repelentes, champô, escova e pasta-de-dentes; entre talheres, tigela e caneca... será um facto claro, e lógico, que roupa em quantidade ou em diversidade acabará por ser a primeira coisa de que prescindo.
Confesso: desta vez vou estrear-me no meu mais reduzido "roupeiro" de sempre (e eu já não primava por me apresentar com grande elegância).

4 comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

E a contagem decrescente já está em marcha para mais uma viagem...só me resta desejar-vos boa viagem. Cuidado com bichos e bichinhos q se podem tornar perigosos, verifiquem sempre os sapatos antes de calçar e deixo-vos outro conselho comprem na África do Sul o repelente pois o deles é mais apropriado ao dito Mosquito e de preferência em stick em vez de spray pois é mais eficaz. Vou seguindo com atenção o vosso blog. Beijocas

Martinha

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O clima que vão encontrar é uma vantagem para poupar peso na roupa... Não te esqueças de USAR protector, rapariga...

12:14 da tarde  
Blogger Jota disse...

Repelente temos em Spray e em Stick mas tudo ali comprado na farmácia das arcadas.
Creme solar temos factor 50 para que eu venha mais branca do que vou!
Quanto ao peso da roupa... enfim, não é um peso assim tão "pesado" que acabe por ser muito vantajoso poupar nele.
Por falar nisto: ontem dissecamos um livro - AI!

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Duas coisas que só agora me ocorrem: o mosquiteiro parece que é importante... e, afinal qual o peso dos livros no conjunto?

8:39 da tarde