07 outubro 2006

16. À saida de Jo'burg

Estamos na Park Station, o complexo de transportes rodo e ferroviário localizado bem no centro de Joanesburgo. Chegamos às 6:50 da manhã na esperança de conseguir bilhetes no único autocarro diário para Windhoek (capital da Namíbia). Sabíamos de ante mão que estava esgotado. Havia, contudo, a chance de entrar casa se houvesse cancelamentos de última hora. Tentámos em vão. O último lugar disponível era ao lado do condutor e foi ocupado por um jovem que chegou primeiro que nós. Falhado o plano A, virámo-nos para o B (claro!). Só havia reservas disponíveis para Windhoek para terça-feira e a perspectiva de ficarmos presos (literalmente) em Jo'burg durante três dias deu-nos asas para procurar alternativas. A liberdade apareceu na forma de uma ligação em bus Cidade do Cabo - Windhoek, igualmente na terça feira. Esperar por esperar vamos conhecer a dita mais bela cidade do sul de Africa. Comprámos um bus da Greyhound para a Cidade do Cabo (18 horas e pela noite dentro) e reservámos já na Intercape a ida de terça para Windhoek. Às 13 horas aí vamos nós!

6 comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

Sortudos... Acho que o plano B acaba por ser melhor do que o A... Não conheço, mas toda a gente diz que a Cidade do Cabo da Boa esperança é fantástica... Cuidado com os macaquinhos... Mira às baleias e quero ver fotos também do Adamastor!
Imagino que as próximas etapas sejam ainda mais diferentes do que conhecemos... E que as crianças com falta de mimo, como observava a Jota, ainda sejam em maior número...

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não estou a perceber... Então não havia lugares no tejadilho do autocarro?! Ora, ora... Acho que estão mas é a ficar muito queques...

Mas um passeizinho na Cidade do Cabo deve ser fixe. Aproveitem bem! E a Antártida ali tão perto... Haverá autocarros?

Continuação de boa viagem! E, lembrem-se, não aceitem boleias de tipos mal-encarados, com bigode e barbatanas. Podem ser leões-marinhos, que têm muito mau hálito.

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas que bela desculpa para poderem atravessar toda a África do Sul! Ou terão sido saudades do nosso oceano Atlântico? De qualquer das formas a Cidade do Cabo está mais próxima da Namíbia!
Continuação de BOA VIAGEM!
Nuno

10:31 da manhã  
Blogger Afonso disse...

Porque será que os planos B costumam ser sempre melhores que os A??
Realmente, só nas viagens é que acontecem estas pérolas...
"Olha, não há autocarro directo para ali!" "Yah, baza passar por 10 sítios diferentes, conhecer outras coisa!" "Pois, grande chatice... Preferia estar na 2ª Circular!!!" Ehehehhe
Abraço e beijinho! E continuação de grande viagem (mais uma!).

8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

oláááá

É só para desejar uma excelente viagem, cheia de muitos e muitos click! click! click, hehehe, muito muito divertimento e uma boa dose de caminhadas.

Por cá tudo bem, férias terminadas (muito boas!) e as aulas do 4ºano, começam esta semana, hehehe, as minhas!!!! = )

té logo!
Y

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Está visto que foram mesmo para África, terra onde a electricidade é mais rara do que... diamantes? leões? papaias?...
A este propósito lembro-me do filme «Millions», do mesmo realizador do «Transpotting». Viram? Lembram-se do final?
Espero que tenham levado um caderninho e uma esferográfica: vamos querer os posts «a posteriori».

12:52 da tarde