20 outubro 2006

30. E HOJE NO BUS DAS 18H

A entrega fácil do carro alugado, a boa despedida da Guida e a entrada próxima no bus das 18 rumo a Bagani-Divundu: formaliza-se assim a passagem de uma etapa para outra.
O nosso próximo destino é a região de Caprivi, uma tira que se destaca no norte da Namíbia por parecer que deveria pertencer a um dos paises vizinhos. No extremo mais oriental desta "pega" tocam-se para além da Namíbia mais 3 países: o Botsuana, o Zimbabué e a Zâmbia. Só depois deles se plantará Moçambique.
Vamos ficar alguns dias por Caprivi, tentando explorar o melhor desta zona que se diz ser de um verde que destoa do resto da Namíbia, e a partir da qual se pode espreitar o início do Delta do Okavango (já no Botsuana).
Será aqui nesta esquina da países que havemos de descobrir qual a melhor forma de chegar a banhos na costa do Índico, em Moçambique.

3 comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

olá joana e francisco...
tenho estado atenta à vossa aventura...e confesso que quando leio o vosso blog também me aceleram as pulsações, não só pelos perigos mas também pela curiosidade... estou ansiosa por ver essas fotos...
continuação de uma boa viagem...
olhem o galindro já foi papá outra vez (19Out2006)...
Bejinhos e abraços para os dois...
a sofia manda beijinhos para a nhãnha e o quicó...

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Queridos viajantes

É só para vos dizer que continuo na 'primeira fila'e deleitada com a vossa aventura!Só vos falta a indumentária de caqui, tipica dos exploradores africanos!
Quando chegarem ao xai xai, à ponta do ouro ou ao tofo mandem-nos uns salpicos...
saudades e beijinhos
tátá

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Adoro esta fotografia! Vim aqui só para dizer isto. Yep!

1:12 da manhã