20 novembro 2006

67. Tasca do Quinzena

No troco do regresso à civilização, que nos rodeia o dia-a-dia de quando não estamos Fora do Mapa, recebemos o atraso da Ibéria à saída de Barajas e, com mais agrado, o céu enublado e a cidade húmida, os mimos dos que nos esperavam, as novidades trocadas no almoço scalabitano em família e as várias perguntas que não têm resposta nos textos deste blog.
Esta rotina, que conhecemos bem, vai entrar no nosso metabolismo tão depressa quanto foi fazer os 8000 km de avião que nos levaram a sair de Joanesburgo e pousar em Lisboa. Num repente. Hoje, segunda-feira, estamos já de volta aos horários do dia trabalho, da semana em Lisboa. Estaremos diferentes? Bem, acordar às seis da manhã, como hoje, nunca foi hábito meu.
O ritmo Dentro do Mapa também nos apraz e temos muitas saudades de o sentir a compassar a nossa vida – saudades do conforto dado pelos hábitos e pelas rotinas que escolhemos para serem as nossas. Mas temos agora de agarrar o que trouxemos connosco das últimas seis semanas e meia para que não seja já devorado por este corre-corre glutão.



Joanesburgo International Airport; nuvens madrilenas; bem-vindos!

4 comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

Ainda não consegui ler os posts todos, mas já sei muito mais. As fotos estão... es-pec-ta-cu-la-res!!!

8:25 da tarde  
Blogger El-Gee disse...

se calhar responderam isto nos posts que eu ainda nao li..mas vou perguntar na mesma..que fazem voces profissionalmente para se poderem pirar todos os anos um mes e meio?!;)

8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ouvi dizer que são arquitectos...
:)

Boa Quico e Jota! Welcome back!

Nuno

11:22 da tarde  
Blogger Jota disse...

Consultemos então o Artigo 7.ºdo Decreto-Lei nº 100/99 relativo a Duração Especial das Férias. Por exemplo aqui

12:38 da manhã