56. Chuva
As saudades que temos de casa são tantas que até fizeram chegar ao sul de África a chuva que tem caído em terras Lusas.
Hoje, Domingo, Maputo acordou cinzento. O dia passou entre a morrinha e uns pingos mais grossos, na pacatez domingueira que caracteriza também a Baixa de Maputo. Nós refastelámo-nos no Íbis, aproveitámos o ambiente para não fazer muito ou fazer muito pouco e descobrimos que de facto este fare niente é muito contagiante e de fácil habituação. Ainda assim fomos à polícia apresentar queixa sobre o furto do telemóvel na esperança de que o seguro cubra qualquer coisa. A ver.
Vamos ficar aqui por Maputo até sexta-feira. Não há assim tanto para fazer por aqui mas entre palmilhar a antiga Lourenço Marques, uma ida a algum lugar aqui perto, aproveitaremos para recuperar o corpo, descansar a alma, assentar ideias e assim esperamos chegar a casa mais em forma do que é habitual!
do Ibis: janela por fora, janela por dentro, janela indiscreta
4 comentário(s):
Bom regresso!
Bom saber novamente notícias...
Gostei especialmente da viagem para Pemba.... a repetir;-)
Tenham um bom regresso.
Um abraço
MP
Vão ficar em Maputo até 6ª feira? Com Madagáscar aí mesmo ao lado? Devem estar mesmo cansados...
E se estão com saudades de chuva, não se preocupem: assim que chegarem a Lisboa ficam servidos. O Governo até já está a pensar em exportar alguma para equilibrar a balança de transacções correntes) (ou lá o que é aquilo.
Feliz retorno!
Voltei, após alguma ausencia ao meu lugar inicial de primeira fila para ler de uma assentada a vossa passagem por moçambique....Magnificos posts, queridos viajantes..
Estou com tantas saudades vossas e tão desejosa de ver as vossas fotos, que já vos imaginava cá em chão luso.
Continuação de boa estada em maputo e boa viagem de regresso!
Beijos ;)
comentar este post